Após perder o marido em ataque terrorista, cristã testemunha sua fé em Deus: “Ele obteve a coroa do martírio”


Uma mulher cristã contou como está conseguindo lidar com o sofrimento de ter perdido o seu marido em um ataque terroristas, no Egito, em 26 de maior de 2017. Apesar do trauma, ela garante que a perseguição religiosa fez sua fé crescer ainda mais, especialmente por ter a certeza de que o seu marido está ao lado de Deus.


“No começo, depois que perdi meu marido, estava em uma situação muito ruim e lamentava muito”, disse Hanaa Youssef Mikhael em uma visita de missionários da organização Portas Abertas.


Hanaa lembrou dos ataques ocorridos na na província de Minya, no Egito, onde 29 cristãos morreram e cerca de 23 ficaram feridos.


Entre os mortos estava o marido de Hanaa, Ayad Habib Tawadros Youssef , que ao ser abortado por terroristas islâmicos quando estava a caminho do Mosteiro de São Samuel, disse que não abriria mão da sua fé em Jesus Cristo. Ele foi assassinato a tiros em seguida.


“Senti a obra de Deus comigo em minha vida. Deus me confortou através das visitas de muitos sacerdotes e ministros à minha casa”, disse Hanaa. “Muitas pessoas ficaram comigo depois que meu marido faleceu. Deus me encorajou nestes tempos difíceis através das palavras dos sacerdotes e ministros que me visitaram. Toda vez que falavam comigo, sentia que Deus falava comigo por meio de suas línguas”.


Ela e seus dois filhos, Marco e Mina, ambos sobreviventes do atentado, foram acolhidos pelos irmãos em Cristo, o que fez com que ela percebesse o amor de Deus presente, mesmo em uma situação de intenso sofrimento.


“O Senhor é bom. Ele ficou comigo e me consolou. Ele atendeu às nossas necessidades físicas desde que meu marido faleceu. Ele nos ama muito, Ele é um Deus incrível”, disse a mulher, destacando que seu marido fez a coisa certa ao testemunhar sua fé em Cristo para os muçulmanos.


O gesto de fé de Tawadros Youssef é um orgulho e inspiração para toda a família:


“Estou muito feliz pelo meu marido, porque creio que ele obteve a coroa do martírio e foi para um bom lugar no céu. Ele manteve a fé até o último suspiro de sua vida. Ele se recusou a renunciar à fé e morreu em nome de Jesus Cristo. Ele levantou a minha cabeça, estou muito orgulhoso dele”, conclui Hanaa.


Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/apos-perder-o-marido-em-ataque-terrorista-99787.html




Categoria:Mundo Cristão

Deixe seu Comentário